Band acusa polícia de favorecer Globo no caso de Realengo
A exclusividade da Globo na divulgação do vídeo que mostrava Wellingtom Menezes de Oliveira, responsável pela morte de 12 crianças em uma escola de Realengo, no Rio de Janeiro, irritou a Bandeirantes.
Inconformado com a polícia do Rio pelo que chamou de favorecimento, o âncora da Band Boris Casoy usou seu espaço no canal para criticar, ao vivo, a postura da corporação, informou o colunista do UOL Ricardo Feltrin.
"Esses vídeos de interesse público foram vazados somente para a TV Globo pela polícia do Rio. Que só agora promete investigar a discriminação cometida contra o restante da imprensa brasileira, através desse vazamento. A polícia do Rio deve explicações", reclamou.
A declaração foi feita logo após a exibição do vídeo em questão, que havia sido mostrado pelo Jornal Nacional ainda inédito. E o apresentador não falou apenas por si próprio, já que a Band reclamou formalmente à ouvidoria da Polícia Civil do Rio de Janeiro.
Apesar de não tomar nenhuma decisão parecida, a Record também saiu perdendo com o furo da Globo, pois, afirma Feltrin, a emissora sabia da existência do material, mas negociava com policiais enquanto a rival fez a publicação.
Veja a reclamação da Band:
Redação Adnews
0 comentários:
Postar um comentário