Um estudo desenvolvido pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Tecnologia) revelou que a TV Cultura, mantida pelo governo de São Paulo, e a TV Brasil, administrada pelo governo federal, precisam se unir para criar uma universidade própria.
Para a instituição, as duas emissoras precisam qualificar os atuais e os futuros profissionais das TVs públicas, além de discutir o formato de suas programações e suas possibilidades de financiamento.
O estudo foi desenvolvido no período entre fevereiro e junho de 2009 e mostra que os dois canais enfrentam dificuldades para qualificar seus profissionais. Foram entrevistados dirigentes das duas redes, que apontaram as restrições orçamentárias e a legislação, como principais motivos para a falta de qualificação e para a demora na contratação e demissão de profissionais.
Ainda de acordo com a Unesco, a universidade deveria ser criada com dinheiro público, entretanto, alguns anos depois, poderia se tornar autônoma, oferecendo cursos pagos.
NaTelinha
0 comentários:
Postar um comentário