Pages

SBT troca filmes por novelas e melhora audiência em 50%


A audiência vespertina do SBT subiu 50% com a reprise das novelas "Pérola Negra", de 1998, e "Esmeralda", de 2004, no horário em que ia ao ar o "Cinema em Casa".

A informação é da coluna Outro Canal, assinada por Audrey Furlaneto e publicada na Folha desta quinta-feira (22). A íntegra da coluna está disponível para assinantes do jornal e do UOL.

As novelas chegam a dar 6 pontos de média, enquanto os filmes não passavam de 4 pontos --cada ponto representa cerca de 60 mil residências na Grande São Paulo.

O motivo da mudança, porém, foi financeiro. "Sabe quanto custa um blockbuster? Tem filme de US$ 2 milhões [R$ 3,5 mi]!", diz o diretor comercial do SBT, Henrique Casciato.

As novelas, por serem parte do próprio acervo da emissora, saem quase de graça. É preciso pagar direitos a atores, por exemplo.

0 comentários: