Pages

"Não podemos depender só da novela" diz Bosco Brasil


http://apps.divirta-se.uai.com.br/divirtase/arquivos/uai_noticia/20100104105851426.jpg
O autor de Tempos Modernos concedeu entrevista ao jornal cruzeiro do sul, o principal jornal impresso da região de Sorocaba interior do estado de São Paulo, coincidentemente a cidade onde o autor nasceu.
Na entrevista Bosco defende que as emissoras devem apostar mais em outros formatos, referindo-se por exemplo ao seriado de sucesso “Hoje é dia de Maria” exibida em 2005 pela Rede Globo.
Ele também comenta sobre a sua primeira trama solo “Tempos Modernos” , a idéia era tratar de um assunto muito atual “segurança privada” , este assunto vinha sendo amadurecido já faz algum tempo , segundo ele as pessoas vivem com medo, e são exploradas pelas empresas do ramo vendendo uma falsa sensação de segurança . Bosco procurou contar esta história numa perspectiva do riso, “Não é uma comédia escrachada, mas toca no assunto,a ideia é provocar a reflexão através de uma história parecida com a vida das pessoas. Não quero que seja muito realista mas quero a verdade, isso pra mim é o mais importante.” diz Bosco Brasil.
Quanto a dramaturgia na tv brasileira o autor é enfático “Acho que a qualidade da dramaturgia na televisão brasileira é muito alta, mas a gente ainda tem pouca variedade,o Brasil tem condição de fazer outras coisas, não só babar para os seriados norte-americanos. Lá eles têm uma massa de formato de dramaturgia que ainda está faltando no Brasil ,isso deveria acontecer nas outras emissoras e não na Globo.O mercado para autores na televisão ainda é restrito, seletivo, porque ainda não tem massa para consumir outros produtos. Acho que a tevê ainda está em dívida nessa área e as outras emissoras estão marcando… Este foi um resumo da entrevista publicada no dia 6 de fevereiro pelo Jornal Cruzeiro do Sul, veja na íntegra no link abaixo:
http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia … &id=262978

0 comentários: