Na inauguração das novas instalações da RedeTV!, no mês passado, os convivas se impressionaram com o aparato tecnológico ostentado pela quinta emissora do país. Mas igualmente comentado foi o contraste na decoração dos camarins das duas maiores estrelas da emissora – que também vêm a ser suas primeiras-damas. O de Luciana Gimenez, mulher de Marcelo de Carvalho – acionista minoritário da rede sediada em Osasco, São Paulo –, é modernoso, mas austero. As dependências ao lado, ocupadas por Daniela Albuquerque – casada com Amilcare Dallevo, o acionista majoritário –, exibem um luxo coruscante : do espelho à moldura da TV de plasma, a mobília é toda recoberta de cristais Swarovski. “A-do-ro brilho. Paguei a uma senhora muito fofa para colar os cristaizinhos”, diz ela. Tais diferenças ilustram o equilíbrio de forças na RedeTV!. Luciana reinava absoluta no “sistema de estrelas” da emissora desde 2001, quando estreou à frente do Superpop. Até que, há dois anos, a modelo Daniela – então recém-casada com Dallevo – teve a comichão de se tornar apresentadora. Conquistou a princípio o lugar de âncora do reality show de cirurgias plásticas Dr. Hollywood. E, neste ano, ampliou seu espaço como uma das apresentadoras do matinal Manhã Maior. “Antes, as pessoas diziam : lá vem a mulher do dono. Agora, todos falam: olha, é a Daniela Albuquerque”, afirma.
No Manhã Maior, a morena sul-mato-grossense de 27 anos, 1,74 metro e 53 quilos já faz intervenções improvisadas e se arrisca até no jornalismo “participativo”. Recentemente, passou-se por gari para mostrar as agruras da profissão. “A Dani é muito dedicada”, diz Dallevo. Na semana passada, ela e o empresário, de 52 anos, concluíram a faculdade de jornalismo que faziam juntos. Ela também se submete a sessões de fonoaudiologia para amenizar o sotaque acaipirado. Mas o negócio acabou tomando outro rumo – o da “fonoestética” : Daniela afirma que se livrou de dois sulcos na testa (sem Botox!) depois que aprendeu a falar sem mover essa parte do rosto. No momento, ela ainda se encontra absorvida por um curso de teatro. “Eu me apaixonei por um livro do Stanis… Stanis… Ai, por que sempre gaguejo quando falo o nome desse homem?”, diz. O homem de nome difícil é o russo Stanislavski, cujo famoso sistema teatral (no qual a técnica está a favor do “esqueça de tudo, deixe fluir”) foi abraçado por ela. Na luta para erguer o ibope, a primeira-dama se vale de outro livro favorito : o best-seller O Segredo, de Rhonda Byrne. “Quando assisto ao Dr. Hollywood, foco só em coisas positivas – e o universo devolve em dobro, fazendo subir os índices”, afirma. A mágica ainda não funcionou com o Manhã Maior, que marcou só 0,8 ponto na Grande São Paulo em novembro. Dani pede paciência: “Gosto de pegar aquilo que é pequenininho e transformar em algo grande, lindo”.
A ampliação do tempo de Daniela em frente às câmeras levantou névoas de ciúme nos camarins. A paz entre as duas primeiras-damas é tão frágil como um cristal Swarovski. “A estrela da RedeTV! é a Luciana”, zanga-se uma figura de sua turma à simples menção do nome de Daniela. Para todos os efeitos, contudo, ambas se a-do-ram. “Meu cãozinho, o Smart, vai até namorar a cadela da Lu”, diz Daniela. Lu, por sua vez, preferiu não dar entrevista. Mandou só uma declaração curta por meio de sua assessoria: “A Dani é uma fofa”.

0 comentários:
Postar um comentário