“A verdade é que as pessoas ficam mais bonitas na TV digital e eu vou precisar ficar mais bonito também. Vou rezar para o meu santo me ajudar”. Foi com uma brincadeira que o Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, terminou seu discurso na festa de inauguração do Centro de Televisão Digital (CTD), complexo de estúdios da RedeTV!, que também celebrou os 10 anos da emissora, na noite dessa sexta-feira, 13, em um jantar para vips na nova sede do canal em Osasco, região metropolitana de São Paulo.
Diante de uma plateia de artistas, empresários e políticos como o governador de São Paulo, José Serra, e a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, ambos pré-candidatos à sucessão presidencial para 2010, Lula falou da importância da televisão digital e parabenizou Amilcare Dallevo, presidente da RedeTV!, e o vice, Marcelo de Carvalho.
A emissora é a primeira televisão brasileira que terá conteúdo totalmente digitalizado. “Mesmo em pouco tempo, ainda na sua infância, a RedeTV! mostra que sabe fazer televisão”, disse o presidente, acrescentando que, com o crescimento das canais, quem ganha é a população. “Quanto mais emissoras, mais jornalismo, mais cultura diversificada, mais debate político, mais democracia”, discursou.
Durante o jantar, realizado no novo estúdio de 1.500 m² que será destinado à teledramaturgia, circulavam entre os convidados o mestre-de-cerimônias da noite Amaury Jr., a apresentadora Luciana Gimenez, a ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy e as estrelas da casa Supla, Sonia Abrão, Adriana Lessa, Fernando Vanucci, Silvio Luis, Daniela Albuquerque, Monique Evans e Íris Stefanelli, entre outros.
Looks poderosos
Com um vestido Christian Dior tomara-que-caia branco, Luciana, apresentadora do Superpop, mostrava-se emocionada em fazer parte da história do canal. “Me sinto honrada em fazer parte da equipe. Meu programa passa uma ‘vibe’ legal para o público, mas também de responsabilidade social. Acompanhei tudo. São oito anos de emissora. Levantar tudo isso aqui não foi fácil”, disse ela, que é casada com o vice-presidente Marcelo. O filho de Luciana com o cantor Mick Jagger, Lucas Jagger, de 10 anos, também estava presente.
Sorridente, Íris, apresentadora do TV Fama, desfilava radiante em um look de Reinaldo Lourenço. “Eu quero sempre acompanhar e crescer junto com a RedeTV!. Tudo aqui é de alto nível”, falou a loira, que estava ao lado da colega Monique Evans. “Acho que de todas os profissionais que estão aqui, eu sou a pioneira. Comecei com a emissora, quando ela tinha apenas seis meses”, disse Evans, que acrescentou: “Sinto que eu não faço TV, eu sou TV. Tem gente que nasce pra fazer televisão”.
Quem fez festa também foram os integrantes do programa de mais sucesso no canal, o Pânico na TV. Wellington Muniz, mais conhecido por Ceará, aproveitou a presença do presidente para imitá-lo, arrancando gargalhadas dos colegas. “Quem faz o Lula é o Carioca (Márvio Lúcio), mas nesta semana fui eu quem gravei lá em Brasília”, diz, imitando a voz rouca de Lula.
Nova sede e dez novos programas
Em um investimento de US$ 250 milhões, a RedeTV! muda-se para Osasco e constrói um complexo de 50 mil metros quadrados que abriga oito estúdios. Para a ambientação dos espaços, dez arquitetos foram convidados, entre eles Bya Barros, Brunete Fraccaroli, Débora Aguiar, Fernando Piva, Francisco Cálio, Gigi Guzzo, Leo Shehtman, Oscar Mikail, Sergio Athie e Toninho Noronha.
Débora, destaque na Casa Cor 2009, criou um camarim e uma sala vip, além do espaço de circulação principal da emissora. “Estou feliz com a participação. Eu pensei em criar um espaço de conforto e bem-estar, que deixasse as pessoas bem ao serem entrevistadas”, disse a arquiteta, que usou muitas áreas com madeira. “A madeira fica ótima para as imagens na TV.”
Entre os novos programas da grade, um dos destaques é o Operação de Risco, um reality show policial co-produzido com a MediaLand.
Caras
0 comentários:
Postar um comentário