Pages

Por trás das câmeras com Flávio Ricco


Globo e Record derrapam na luz

O barulho provocado pelo A Fazenda, especialmente na reta final, foi um bom indicativo do seu acerto. A Record agora tem mais é que pensar no próximo, corrigindo os diversos erros cometidos na primeira edição.


Por exemplo: é necessário convocar um bom diretor de fotografia. O problema da luz, sempre fora do ponto, se arrastou durante todo o programa, especialmente no domingo. Ou tinha demais ou de menos, nunca no nível ideal.

Só que o problema de luz, nos últimos dias, não esteve restrito apenas à Record. A Globo também escorregou feio no seu Criança Esperança. Tentando fazer tudo diferente em relação ao seu antecessor, Aloísio Legey – erro costumeiramente cometido por quem chega -, o novo diretor, Wolf Maya, resolveu chamar os serviços de gente de fora, pessoal mais ligado ao teatro, para cuidar da iluminação do programa. Desastre total.

Na última hora, o pessoal da própria Globo foi obrigado a sair em seu socorro e salvar o que foi possível.


Aliás, Wolf já está com muitas atribuições na Globo. Cuidar também do CE não foi uma boa. Veio com um programa sofrível. Certamente o mais inexpressivo de todos os tempos.


Bate-rebate


Mesmo com aquele tiroteio na audiência, na noite de domingo, o Pânico atingiu tranquilamente o terceiro lugar.Fez 11 de média. Só perdeu para Globo e Record.

Pegou mal no SBT o fato de um de seus diretores sair de férias justamente agora, tempo de tantas estreias e mudanças.

Por muito pouco mesmo, o último Altas Horas de Serginho Groismann não entrou na manhã de domingo. De tão tarde. Ou tão cedo?

O Bandsports acertou com a Federação Internacional de Basquete a transmissão de 150 jogos. Começou ontem, com a Copa América.E, no ano que vem, os campeonatos mundiais, masculino e feminino.

Gugu estava visivelmente sem graça na final de A Fazenda. Meio que caiu de paraquedas.Ana Paula Padrão, todos sabem, foi recebida com tapete vermelho na Record. Já Gugu, precisou do apoio da cenografia para não sujar os sapatos de lama, durante participação na final do reality.

Detalhes


Uma coisa que sempre incomodou muita gente no Big Brother Brasil foi a falta de transparência na contagem dos votos. Nunca ninguém mostrou ou ao menos explicou, com maiores detalhes, como a coisa verdadeiramente funciona. Como é todo o processo. Continua sendo um mistério. O mesmo se aplica agora ao A Fazenda, da Record. O resultado foi simplesmente divulgado, mas ninguém tem detalhes de como chegaram a ele. Ou como obtiveram os percentuais divulgados. Isso sempre dará margens a muitas dúvidas.

Único round


Théo Becker vai enfrentar o campeão Roberto Godoy, dia 18 de setembro, às 22h, na Pacha, em São Paulo, em uma luta livre Submission. O ator foi desafiado depois de intimidar todo mundo no A Fazenda. A Record vai gravar o encontro, com duração de cinco minutos, para apresentar no Hoje em Dia.


Desligado


No último Domingo Legal foi apresentada uma matéria bem divertida com Helen Ganzarolli e David Brasil, caçando e comendo caranguejos em Natal. Voltou para o estúdio e o apresentador Celso Portiolli, gelado, não reagiu. Programa ao vivo é sempre propício para esse tipo de interação. No mínimo, faltou atenção.

Fica complicado


Rádio CBN, ontem de manhã: informação, do helicóptero, fala em incêndio nas laterais de uma favela em Campo Limpo, tropa de choque atirando com balas de borracha e bloqueio em toda a área. Situação tensa e cada vez piorando mais. Menos de 30 segundos na mesma rádio, entra uma repórter do local, dizendo que os moradores pacificamente desocupavam o local e retiravam seus pertences, colocados na calçada à espera de uma solução. Balanço: um ferido porque cortou a mão quando retirava o aparelho sanitário da casa. Acreditar em quem? Assim fica a “rádio que troca a notícia”.

Ninguém deu bola


Lola Melnyck, atriz e dançarina russa cotada para reforçar a Escolinha da Bandeirantes, antes, havia circulado pelas produções do SBT. Inclusive chegou a ser apresentada a Carlos Alberto de Nóbrega. Mas não recebeu maiores atenções.


No ar


Talita de Oliveira foi a jornalista escolhida pela Record para apresentar o Tudo a Ver, novamente no ar, todas as noites, depois do capítulo de Poder Paralelo. Ainda ontem ela estava no Fala Brasil tratando de esportes.

Música


Glória Perez deu o aviso em seu blog. Está fechada a participação de Maria Bethania – cantando, claro – na última semana da novela Caminho das Índias. Aliás, em se tratando de contagem regressiva, faltam chegar ao elenco apenas oito capítulos.


Duas edições


Sérgio Reis, que participou da primeira Paraíso, exibida entre 1982 e 1983, vai aparecer também na segunda, a convite da Globo. No papel de um peão, ele contracenará com o cantor Daniel, nos capítulos finais. Paraíso, em alta no Ibope, caminha agora para disco duplo de ouro – mais de 100 mil cópias vendidas.

Humor


A Globo finalizou os trabalhos do primeiro Exagerados, quadro que substituirá o Cilada, de Bruno Mazzeo, no Fantástico. No elenco, Marcius Melhem, Fabiula Nascimento (foto) e Maria Clara Gueiros. Estreia em setembro.


Em cartaz


Daniela Freitas agora tem se dedicado a matérias de cunho cultural no programa de Amaury Junior, na Rede TV!. A partir de hoje, ela passa a apresentar uma série especial, dando destaque à exposição de fotografias de Guy Bordin, que atuou por mais de 30 anos na Vogue francesa. Trabalhos produzidos entre as décadas de 1950 a 1990. É a moda inserida no universo das artes visuais.


C’est fini


Lucília Diniz está perto de um recorde. Ou já chegou a ele. Em seis programas na Rede TV!, já teve quatro diretores. Luciana Gimenez gravou ontem três programas durante o dia e fez um, ao vivo, à noite. Agora vai passar 20 dias fora do Brasil. É isso. Amanhã tem mais. Tchau!

0 comentários: