Pages

Giovanna Lancellotti grava vídeo institucional para o Instituto Protea



Dedicada às causas sociais, a atriz Giovanna Lancellotti gravou vídeo institucional para as redes sociais em apoio ao Instituto Protea, organização sem fins lucrativos que oferece tratamento gratuito do câncer de mama para mulheres de baixa renda. No vídeo, publicado no Instagram (@institutoprotea), Giovanna fala sobre a realidade do câncer de mama no Brasil, onde a doença é a segunda maior causa de morte entre as mulheres. Embora tenha 95% de chances de cura, uma em cada quatro brasileiras morrem em decorrência do câncer de mama. "Eu conheci e apoio o Instituto Protea, sem fins lucrativos, uma organização que atua em parceria com hospitais dando acesso a pacientes de baixa renda com câncer de mama a terem um tratamento digno, rápido e de qualidade porque a gente sabe que tempo é cura", conta Giovanna na gravação. "Eles já estão atuando e tratando mulheres em São Paulo e a gente precisa ajudá-los a tratar ainda mais pacientes. Conto com vocês para conhecerem um pouco mais sobre essa organização tão especial. A sua doação pode salvar vidas!", finaliza.

Angélica e Ana Furtado

Em janeiro, a apresentadora Angélica também gravou um vídeo para divulgar o trabalho do Instituto Protea em sua página do Instagram. Confira o vídeo. Em novembro do ano passado, quem divulgou o Protea em sua rede social foi a apresentadora Ana Furtado. Vestiu a camisa para contar que só tem a agradecer pela sorte de ter acesso à saúde para seu tratamento de radioterapia e que muitas mulheres especiais estão dedicando o seu tempo e talento para o projeto do Protea crescer e chegar a todos os cantos do País. Assista ao vídeo.

Câncer de mama: a luta do Instituto Protea

Embora o câncer de mama tenha até 95% de chance de cura, uma em cada quatro brasileiras morrem em até cinco anos após o diagnóstico. Esta taxa é quase três vezes maior do que Estados Unidos e Europa. Apesar da dura realidade, o Protea surge para apoiar pacientes na luta contra o câncer de mama por acreditar que todas as mulheres têm o direito ao acesso rápido a um tratamento digno e de qualidade. Os interessados em contribuir com a causa do Instituto Protea e serem doadores podem acessar www.protea.org.br ou entrar em contato pelo telefone: (11) 98425-1393.

0 comentários: