Pages

Fábio Porchat se arrepende de ter pedido demissão da Record e emissora tem reação



Fábio Porchat oficializou o seu pedido de demissão na Record. Desde muito antes, já havia boatos de sua saída da emissora da Barra Funda. No entanto, só foi na última semana que ele resolveu comunicar a direção do canal paulista o seu desejo de não continuar mais como contratado.

Agora, fora da emissora, Porchat acabou criando uma situação de desconforto. Parte da direção da Record TV não aceitou bem a decisão do humorista, como informa o jornalista Ricardo Feltrin, do portal Uol. O clima nos bastidores é de traição e, por isso, muitos executivos estão revoltados com o apresentador do talk-show do canal de Edir Macedo.

Ainda de acordo com informações, a Record não esperava que Fábio fosse pedir o encerramento do contrato. Eles estavam acertando novidades já para o próximo ano. Outro fator que surpreendeu a alta cúpula foi o fato de que eles haviam “esquecido” que Porchat teria o direto de encerrar o contrato atual sem ônus.

A garantia estava estabelecida pela própria direção. O comunicador se baseou na cláusula para encerrar oficialmente seus trabalhos com o canal paulista. No entanto, muitos acreditavam que esse trecho só serviria para convencê-lo a renovar seu contrato anterior antecipadamente.

Para completar o clima de traição, o aviso da saída de Porchat vazou, coincidentemente, no mesmo dia em que Edir Macedo, dono da emissora, anunciou que iria apoiar o candidato à presidência pelo PSL, Jair Bolsonaro. Isso porque, “deu a entender” que o apresentador tomou a decisão por discordar da posição política de Macedo.

Outro ressentimento foi que a emissora jamais o cobrou por audiência e nem interferiu em suas pautas e convidados. O Programa do Porchat amarga o terceiro lugar no ranking do Ibope e raramente consegue fechar na vice-liderança. Ele compete, não diretamente, com outras atrações do mesmo seguimento, como o Conversa com Bial, da TV Globo, e The Noite, de Danilo Gentili, do SBT.

Agora, ainda segundo o jornalista Ricardo Feltrin, Fábio Porchat estaria arrependido. Há boatos de que ele quis voltar atrás e continuar a negociar. E que, agora, quem não o quer mais é a Record. No entanto há uma ala de diretores da Record que acha que Porchat é uma boa grife para a casa e que vale a pena mantê-lo. De qualquer forma, há mágoas e arestas para aparar.

Procurada, a Record não quis se manifestar sobre o assunto.

0 comentários: