Pages

Lembra dela? Saiba por onde anda a “Narizinho” dos anos 1970




A versão para a TV de “Sítio do Pica-Pau Amarelo” marcou a infância de muita gente entre os anos 1970 e 1980. As personagens que antes só existiam nos livros de Monteiro Lobato ganharam rosto e conquistaram o público da época. Uma delas é a menina narizinho, que na versão da televisão, foi vivida pela atriz mirim Rosana Garcia.

Rosana é filha do roteirista Gilberto Garcia, um dos pioneiros da TV Globo, e irmã da também atriz Isabela Garcia.

Embora tenha feito muito sucesso na trama infantil, a personagem do Sítio foi o único papel de destaque da carreira de Rosana. Depois, a atriz acabou dando novo rumo à carreira: passou a trabalhar como preparadora de elenco, inclusive ajudando a formar a turma jovem de Malhação. Cursos de atuação e workshops também já estiveram no seu currículo.

O trabalho de destaque mais recente de Rosana foi a preparação da atriz Lara Cariello, que interpretou a filha de Glória Pires na primeira fase de O Outro Lado do Paraíso.

Ela é mãe de dois filhos – Ana Carolina e Fernando -, que teve com o instrutor de asa delta José Fernando Pereira Monteira. Desde 2015 é avó de Enrico, filho de Ana Carolina. Em 2016, deu boas-vindas à Belina, sua segunda neta. Rosana, que foi mãe cedo – aos 17 anos – também celebrou cedo a chegada da terceira geração: a atriz hoje tem 52 anos.

Fonte: Metropolis.com

0 comentários: