Pages

Carlinhos Maia fala de sucesso na web e negocia programa na TV



A proposta ousada de gravar vídeos diários e em diferentes plataformas, indo na contramão da maioria dos youtubers e influencers, deu certo. Atualmente, Carlinhos Maia acumula mais de 10 milhões de seguidores, contabilizando Instagram e Facebook.

O humorista, natural de Penedo, Alagoas, relembra como tudo começou, em 2015.

— Eu queria mostrar meu cotidiano, mostrar de uma forma diferente, sabe? De uma forma que mostrasse a realidade do Brasil de um jeito mais comigo, do meu jeito. Eu trabalhava em uma rádio local e fui tendo ideias para a internet. Eu sou sincero, mostro a minha realidade sem florear, sou exatamente o que sou nos vídeos.

O empresário de Carlinhos, João Mendes, sócio da Nonstop Produções, explica que a estratégia de usar redes diferentes se deu para que o conteúdo atingisse mais pessoas em menos tempo, além de fidelizar o internauta.

— No Facebook, você pode compartilhar, marcar pessoas e tem uma velocidade maior de divulgação. E o Instagram é aquele contato diário, de ficar mais próximo, se tornar um amigo. Parece sorte, mas foi tudo bem-planejado.

Para Carlinhos, o fato de cada rede social ter uma linguagem e falar para um público diferente é uma ótima maneira de abraçar todos os fãs.

Nessa brincadeira, que virou coisa séria, o influencer acabou atraindo os holofotes para familiares e amigos. Dona Maria das Graças, que o diga. Presença constante nos vídeos, a mãe dele é uma das personagens que mais faz sucesso entre os internautas. Carlinhos, é claro, é só orgulho.

— Ela foi incluída desde o primeiro momento, ela faz parte da minha história. Nem tinha como não inserir "mainha" nas minhas loucuras.


Trabalho x tempo livre

Nas ruas, Carlinhos sempre encontra algum fã que o aborda para conversar ou tirar fotos. Ele diz que não se incomoda com o assédio, pelo contrário, e garante que não deixou de fazer nada por conta disso.

— Fico muito feliz com esse reconhecimento. Sempre faço tudo o que eu quero, sempre estou passeando pelas ruas. A fama é algo que me torna feliz.

O empresário revela que há todo um cuidado com o humorista porque o trabalho dele é praticamente 24 horas por dia.

— Diferentemente de outros influenciadores, [que têm] uma semana pensando num conteúdo semanal, quinzenal, ele tem que criar a todo momento. Quer dizer, todo lugar que está, ele está trabalhando. A sorte é que ele realmente gosta do que faz, senão, não se sustentaria.

Além da gravação dos vídeos, Carlinhos faz em média de 15 a 20 sessões por mês do show, Mas Carlos, que parte da nova turnê, onde ele fala de coisas bacanas que aconteceram na vida dele.

Com uma repercussão tão grande nas redes sociais, o influencer é um dos nomes queridinhos das grandes marcas. Segundo João, chegam diariamente de cinco a 10 e-mails com cotações. Ele explica como faz para filtrar as propostas.

— É um cuidado muito especial, a gente não quer banalizar a imagem dele, fechar por dinheiro nem por clique se é algo que não o representa. A gente procura fazer com grandes marcas que sejam a cara dele.

Programa na TV

Carlinhos é muito amigo de Whindersson Nunes e Tirullipa, em quem ele diz se inspirar. O empresário adianta, sem dar muitos detalhes, que os três devem estrear um programa no Multishow.

— Ele está só na internet, agora ele está negociando um projeto bem bacana na TV, apostando nisso. Mas ainda está em negociação.

Além disso, o influencer revela que tem outros planos para a televisão e tem vontade de fazer participações em novelas em um futuro próximo.



Por Camila Juliotti, do R7

0 comentários: