Pages

"É um programa longo, mas que que será envolvente". Patrícia Rocha se prepara para estrear na rádio CBN

O público pessoense já está acostumado a tomar café na companhia de Patrícia Rocha, no Bom Dia Paraíba. A partir da próxima segunda-feira (22), essa parceria se estenderá por toda a manhã, seja em casa, no carro ou no trabalho. É que a jornalista assume agora um novo desafio: a apresentação do programa CBN João Pessoa.
Todos os dias, assim que se despedir dos telespectadores da TV Cabo Branco, Patrícia trocará de bancada para continuar informando ao público as principais notícias do dia na hora em que elas acontecem. Ao seu lado, um time de colunistas, repórteres e entrevistados, que se revezam durante toda a manhã para debater política, saúde, cultura, economia, direito, turismo, cidadania, tecnologia, educação e comportamento.
Desde que recebeu o convite para integrar o time da emissora, Patrícia tem se preparado para a nova missão. Ela vem participando de testes e gravações que ajudam a diferenciar a TV do rádio. “Tenho acompanhado bastante e ouvido muito em casa. A gente fez vários pilotos porque não queremos apenas uma mudança de staff, mas também de conceito. Será algo mais participativo, interativo e leve”, antecipou.
A ansiedade pela estreia faz Patrícia lembrar dos tempos de faculdade. O primeiro contato com o rádio tinha sido no canal da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), onde fez a graduação. Em 2007, lá estava ela na condução do programa Ziriguidum, que mesclava comportamento, música e participação comunitária.
Desde 2011 à frente do Bom Dia Paraíba, que tem uma hora e 30 minutos de duração, a jornalista já provou que possui a desenvoltura necessária para se lançar em um programa de três horas na CBN.
“A ideia é deixar o CBN João Pessoa com um estilo bem parecido com o que fazemos logo cedo na televisão. Será algo com uma linguagem mais acessível, bastante conversado. Essa é uma tendência da comunicação em que uma coisa está puxando a outra”.
Contando os dias para entrar oficialmente na rádio que toca notícia, Patrícia garante que os ouvintes vão gostar do que está por vir.
“O que a gente vai fazer é um jornal quente, que conte o que está acontecendo, com bastante opinião dos nossos comentaristas. É um programa longo, mas que que será envolvente”, garantiu.
O novo CBN João Pessoa estreia na próxima segunda-feira (22), às 8h, na 101,7 FM. A mudança faz parte da nova fase da emissora, que ainda conta com a estreia de Bruno Filho, às 13h, e de Nelma Figueiredo, às 14h.

Em Tempo: Devido ao horário de verão, a programação da CBN está adiantada em uma hora, e só após o dia 17 de fevereiro volta ao normal
Fonte: G1 Paraíba, Polêmica Paraíba

0 comentários: