Pages

Sônia Abrão critica Zeca Camargo em polêmica com sertanejo: “Muito vergonhoso”

(Foto:Divulgação)
(Foto:Divulgação)
As declarações polêmicas de Zeca Camargo acerca da morte do cantor Cristiano Araújo não foram digeridas muito bem pela apresentadora Sônia Abraão, que fez questão de criticar a postura do rapaz.
Em seu “A Tarde É Sua”, desta segunda-feira (29), Sônia, visivelmente irritada, foi categórica, depois de ler os números do sucesso do sertanejo na música e nas redes sociais.
“É muito vergonhoso da sua parte, Zeca, assim como seu pedido de desculpas (ele disse no ‘Vídeo Show’ que queria ‘talvez se desculpar’ pelo texto). Foi uma pancada para cima do público. Foi preconceito. Se para você existe uma viseira, pense então só na sua Globo, que dedicou horas no fim de semana com Angélica e Faustão. Desde 2011, Cristiano fazia sucesso, numa verdadeira dimensão que ele sempre mereceu. Fica aqui o meu protesto. Você não teve respeito com ele e com o público. Você errou. Assuma o erro e peça desculpas outra vez”.
Era melhor ele ter ficado calado, né?

Diretores da Globo ficam irritados com Zeca Camargo e temem boicote a novo programa

Zeca Camargo (Foto: Reprodução/ Globo)
Zeca Camargo gera mal estar na Globo (Foto: Reprodução/ Globo)
A polêmica na qual Zeca Camargo se envolveu no último domingo (28), quando analisou no “Jornal das Dez”, da Globo News, o panorama cultural nacional a partir da morte do cantor Cristiano Araújo, provocou a ira de fãs do cantor, foi motivo de protesto entre sertanejos, e repercutiu muito mal nos bastidores da Globo.
O apresentador foi no mínimo infeliz e inoportuno, segundo executivos da emissora, que temem que uma legião gigantesca de telespectadores rejeitem o “É de Casa”, programa que será exibido pela Globo nas manhãs de sábado a partir de 08 de agosto, e que terá Zeca como um dos apresentadores. Isso sem contar, é claro, o provável boicote de cantores sertanejos, que poderão recusar convites para se apresentarem na atração.
No entanto, o gesto de Zeca Camargo de pedir desculpas no “Vídeo Show” desta segunda-feira (29), não foi suficiente para acalmar a situação do jornalista, que acabou piorando ainda mais. Isso porque Zeca se referiu a Cristiano Araújo como Cristiano Ronaldo. Para boa parte dos fãs do cantor – e para profissionais da Globo – , pareceu que a gafe foi proposital, para reforçar ainda mais a ideia de o sertanejo era um ilustre desconhecido, a ponto de ser confundido com o jogador português.
Nas reuniões da emissora nos próximos dias, Zeca será o assunto. Suas declarações irão influenciar na estratégia de lançamento do “É de Casa”. Já há quem defenda que ele desapareça do ar até agosto, porém, os mais radicais acham que ele deveria ficar de fora do novo programa, atração que terá como principal função treinar novos apresentadores, como Tiago Leifert, Patricia Poeta e André Marques, entre outros.
De acordo com um executivo da Globo, a análise de Zeca Camargo está sendo vista como um grande equívoco. Primeiro, o apresentador criticou a cobertura da própria Globo, que teve derrubou a “Sessão da Tarde” da última quarta-feira (24) para exibir um “Vídeo Show” com duas horas meia de duração sobre o falecimento de Cristiano Araújo.
Ainda segundo esse mesmo executivo, que pede anonimato, Zeca demonstrou ignorância: a reação dos fãs e a audiência vigorosa da cobertura da morte do cantor mostraram que era a mídia que estava mal informada sobre Cristiano Araújo.
As informações são do jornalista Daniel Castro.

Conheça a personagem de Giovanna Antonelli em “A Regra do Jogo”

Giovanna Antonelli será Atena em "A Regra do Jogo" (Foto: Globo/ João Miguel Júnior)
Giovanna Antonelli será Atena em “A Regra do Jogo”
(Foto: Globo/ João Miguel Júnior)
Giovanna Antonelli está de volta às novelas das nove, e agora vivendo uma vilã em “A Regra do Jogo”, próxima trama de João Emanuel Carneiro e com direção de núcleo de Amora Mautner, que estreia em agosto, substituindo “Babilônia”.

No folhetim, Giovanna dará vida a Francineide, mais conhecida como Atena. Bonitona e sensual, Atena tem o caráter duvidoso, é estelionatária e adora gastar, e acabará se envolvendo com Romero, personagem de Alexandre Nero. É o que informa a jornalista Patrícia Kogut.
A atriz tem gravado intensamente, já que “A Regra do Jogo” estreará um mês antes do previsto. Na história, Giovanna e Nero formaram novamente um casal, como aconteceu em “Salve Jorge”, novela de Glória Perez exibida em 2012/2013, onde ela era a delegada Helô e ele, o advogado Stênio.

Segundo colunista, Gugu exige domingo de volta para renovar

Gugu (Foto: Reprodução)
Nos últimos dias, com o retorno de “A Fazenda”, surgiu o impasse em relação à permanência de Gugu Liberato na grade da Record.
Para renovar com a emissora e continuar em 2016, Gugu está exigindo ter um dominical novamente, como informa o jornalista Daniel Castro. Isto porque em um programa aos domingos o faturamento em merchandising é maior. Segundo consta, o apresentador está praticamente pagando para se manter no ar durante a semana.
Gugu e logo de seu programa noturno (Foto: Reprodução)
Também há a questão da audiência. O programa que ele apresenta está com os números em queda e em junho a atração perdeu a vice-liderança para o SBT. Seu atual contrato vence em setembro, e sairá do ar em breve, com o início de “A Fazenda”.
O fato de Gugu querer voltar para os domingos tem gerado um problema com a direção da emissora, pois o horário ocupado por ele até 2013, quando rescindiu o contrato, está sendo ocupado por Rodrigo Faro.
Gugu e Geraldo Luiz em matéria (Foto: Reprodução)
Este último, por sua vez, tem obtido grande sucesso de audiência e faturamento, sendo protegido pelo vice-presidente artístico da Record, Marcelo Silva, que declara abertamente que no horário do Faro ninguém mexe. O apresentador gera uma receita mensal de R$6 milhões com merchandising, em suas dez campanhas que apresenta.
Daniel Castro afirma que Gugu terá que “puxar o tapete” de Geraldo Luiz, que ocupa a faixa das 11h até 15h30, se quiser os domingos. A Record teme que ele vá para a Band ou SBT, que já demonstraram interesse.
O contrato do loiro atualmente é por temporada e em regime de sociedade. Como coprodutor do programa, Gugu divide despesas e receitas, sendo que o lucro do programa é muito pequeno. Sua audiência está em queda enquanto a do SBT está ascendendo. Em abril, sua atração obteve 9,6 ante 7,5 do SBT. Já em junho, ele tinha 8,2 e a emissora de Silvio Santos 8,3.
Dessa forma, fica difícil o apresentador fazer grandes exigências, em uma Record que já consolidou sua grade dominical.

Bruno Bacck estilista se prepara para lançar sua segunda coleção e promete arrasar

                                                                 (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

O estilista promete arrasar no lançamento da sua segunda coleção Silhuetas Two.Bruno Bacck sempre criativo e ousado estará mostrando todos os tamanhos em passarela no dia 20 de julho (Segunda -Feira),seu evento contará com a presença de alguns amigos famosos como Bruna Tang ex fazendeira,Janaína do Mar ex bbb,Juliana Lee ex mulekada entre outros...O estilista promete trazer muitas novidades em passarela mostrando que sua coleção pode fazer qualquer mulher ficar mais linda e poderosa.





Equipe de “Cúmplices de um resgate” tem problemas com “elenco animal”

Capturar
Imagem promocional de “Cúmplices de um Resgate” (Foto: Reprodução)
Em tramas com grande elenco infantil, há sempre uma dificuldade dos diretores em controlar a euforia típica da infância, e para amenizar o problema existem preparadores de elenco especiais e terapeutas especializados na faixa de idade. As “bagunças” e problemas com disciplina acontecem eventualmente.
A nova novela do SBT que substituirá “Chiquititas” no horário das 20h30, também terá grande elenco juvenil tal como a atual. No entanto, além do elenco “humano”, o que vem dificultando o trabalho da produção são os animais.
Capturar
(Foto: Reprodução)
Isso porque, como informa a jornalista Patrícia Kogut, há várias sequências com cães e gatos, que, mesmo treinados, não respondem sempre aos comandos e as cenas precisam ser repetidas à exaustão.
A trama, que começou a ser gravada no dia 23 de abril, é protagonizada por Larissa Manoela e terá uma grande frente de capítulos, assim como as outras produções da casa.
“Cúmplices de um Resgate” é um remake de uma trama mexicana produzida pela Televisa e é escrita por Íris Abravanel e dirigida por Reynaldo Boury.

Sob forte comoção, corpo de Cristiano Araújo é enterrado em Goiás; veja

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
Na manhã desta quinta-feira, 25 de junho, foi enterrado o corpo do sertanejo Cristiano Araújo, no cemitério Jardim das Palmeiras, às 12 horas da tarde.
O cantor e a namorada, Allana Moraes, morreram vítimas de um acidente de carro na madrugada da quarta-feira (24). O sepultamento aconteceu sob forte comoção da família, amigos e fãs do artista. O corpo de Allana foi enterrado no mesmo cemitério algumas horas antes.
O caixão de Cristiano foi enterrado coberto por um bandeira do Brasil e outra do do Vila Nova, time de coração do cantor. Segundo a Polícia Militar, mais de 1.500 pessoas estiveram no Cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia, para prestar as últimas homenagens ao cantor. O corpo chegou ao local às 11h30.
Entre os amigos famosos do cantor que estiveram no local, estava Leonardo. O sertanejo se emocionou bastante durante a cerimônia. Mateus, da dupla Jorge e Mateus, Bruno, parceiro de Marrone, Guilherme, da parceria Guilherme e Santiago, a dupla Ricardo e Thiago, os cantores Munhoz, Mariano, Eduardo Melo e o ex-BBB Yuri Fernandes também passaram pelo velório durante a madrugada.
enterro enterro 2

“Verdades Secretas”: Filha de Alex, Giovanna faz álbum de fotos e se torna modelo

Giovanna posa para book (Foto: Felipe Monteiro/Gshow)
Giovanna posa para book (Foto: Felipe Monteiro/Gshow)
Na novela das 23h da Globo, “Verdades Secretas”, Giovanna (Agatha Moreira) rouba dinheiro da própria mãe para pagar o book da agência. Assim, a garota está a um passo de se tornar modelo. De biquíni, ela faz fotos para o tão esperado álbum. Mas a sessão de fotos será apenas o primeiro “investimento” dela na agência.
Giovanna comemora ao saber que já tem o primeiro trabalho em vista. “Dá para ver que ela tem jeito para coisa. O trabalho de hoje é simples. Nossa equipe está desfalcada”, diz Fanny (Marieta Severo) ao escalar, sem saber, a filha de Alex (Rodrigo Lombardi) para um evento.
A dona da agência também sugere um novo nome para sua contratada. “Você é esperta, rápida. Deve saber que é normal usar nome artístico. Giovanna é bonito. Mas… prefiro um mais simples, mais fácil…”, diz Fanny, pensativa. A cena de “Verdades Secretas” vai ao ar nesta quinta-feira, 25 de junho.
A gata recebe um nome nome (Foto: Felipe Monteiro/Gshow)

Silvio Santos quer Rodrigo Faro e apresentador não renova com a Record

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
Conquistando boa audiência na Record, o apresentador Rodrigo Faro, que teve um início conturbado quando passou para os domingos, é alvo de interesse de Silvio Santos, dono do SBT.
É notório a admiração de Silvio a Faro. Neste ano, por exemplo, Rodrigo comandou o “Troféu Imprensa” durante alguns minutos. “Já vivi muitas emoções neste palco (do Troféu Imprensa), mas a maior foi a deste ano. Você me deixou apresentar no seu lugar! Não vou conseguir dormir”, afirmou Faro para o empresário.
De acordo com informações, a ideia de Silvio Santos é de que Rodrigo Faro possa apresentar uma atração aos sábados ou até mesmo substitui-lo na grade dominical, a partir de sua aposentadoria. Porém, o funcionário da Record tem contrato com a emissora até 2018 e o dono do SBT não vislumbra uma quebra de contrato milionária, já que a relação entre ambos os canais está amigável.
Por conta disso, Faro ainda não renovou contrato com a emissora de Edir Macedo, que tem a política de renovar muito antecipadamente seus contratos com o apresentador, de acordo com o jornalista Ricardo Feltrin, do portal Uol.

Morre o cantor Cristiano Araújo

(Foto: Reprodução)
Após sofrer um acidente de carro na BR-153, no km 614, entre Morrinhos e o trevo de Pontalina, em Goiás, Cristiano Araújo, de 29 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu na manhã desta quarta (24).
O cantor chegou a ser socorrido ao Hospital Municipal de Morrinhos e depois transferido em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Móvel até a capital mas não resistiu. A namorada do artista, Allana Moraes, 19 anos, morreu no local.
Segundo o Corpo de Bombeiros, Cristiano voltava de um show em Itumbiara (GO) por volta das 3h30, quando o veículo em que estava, um Range Rover, saiu da pista e capotou. O próximo show de Cristiano Araújo estava marcado para acontecer na noite desta quarta-feira em Caruaru, em Pernambuco.
Em seu Instagram, ele postou uma foto com a namorada antes de seguir para Itumbiara (GO):
Cristiano Araújo postou foto com a namorada antes se seguir para Itumbiara, Goiás (Foto: Reprodução/Instagram)
(Foto: Reprodução/Instagram)
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que as causas do acidente ainda estão sendo apuradas. A assessoria de imprensa do HUGO (Hospital de Urgências de Goiânia) informa que o sertanejo sofreu uma parada cardíaca ainda no caminho do hospital e morreu. Outras duas pessoas que também estavam no carro sofreram apenas ferimentos leves.

Aniversariante do Dia - Sônia Abrão 20/06


Sônia Abrão (Foto: Chico Audi/ Divulgação)


Sônia Abrão é jornalista formada pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero. A opção pelo jornalismo popular surgiu com o trabalho no Notícias Populares, com linguagem ágil, direta e objetiva. Esse tipo de publicação sempre foi um desafio, e ela passou por revistas como Contigo, Amiga, Semanário etc, não só como colunista, mas também como redatora, repórter e chefe de reportagem. Sonia teve coluna diária sobre televisão durante dez anos, no extinto Diário Popular e no Diário de São Paulo.

 Na ala dos comunicadores da rádio Globo, desfile da Vai Vai, anos 90!!! 
(Foto: Arquivo Pessoal)


 O trabalho em jornal e seu carisma, acabou por levá-la à TV com o assunto de suas colunas, primeiro como convidada dos programas campeões de audiência, como os de Sílvio Santos, Chacrinha, Flávio Cavalcanti, Gugu, Hebe Camargo, Raul Gil, J. Silvestre etc, depois, como comentarista de TV no programa Aqui Agora no SBT, e ainda como repórter do helicóptero de Augusto Liberato (Gugu).


Sônia em dos momentos na infância, fazendo pose com um lindo vestido e em sua primeira comunhão 
(Foto: Reprodução/Instagram)


 No rádio, teve quadro como comentarista de TV nos programas de maior audiência do AM e, depois, como comunicadora de seus próprios programas nas rádios Tupi, Globo, América, Capital e Rádio Record, com o programa Sônia e Você, líder de audiência da emissora. A atração foi ao ar ao vivo de segunda a sexta das 10 às 12h com notícias quentinhas do mundo artístico, consultoria médica do Dr. José Aristodemo Pinotti, participação do psiquiatra Haroldo Lopes e outros quadros.



Sônia Abrão já foi modelo de revista (Foto: Google)



 A apresentadora Sonia Abrão é a única mulher a comandar programa em horário nobre entre as rádios populares, que sempre foi reduto masculino com grandes nomes como Eli Corrêa, Paulo Lopes e Roberto Losan, posição antes alcançada apenas por Hebe Camargo e Cidinha Campos.

 Também foi a única comunicadora a liderar a audiência das tardes de São Paulo, com o programa Fatos e Boatos, na Rádio Capital, que ficou quatro anos vencendo o Ibope da Rádio Globo no mesmo horário


Sônia e o irmão e diretor do seu programa Elias Abrão


 Desde 2006 está de volta à RedeTV! e apresenta o programa "A Tarde É Sua", de segunda à sexta-feira, das 15h às 17h.

 Em 2000 apresentou o A Casa É Sua na RedeTV! até o início de 2002, quando se transfere para o SBT, onde apresentou o Falando Francamente,que inicialmente era exibido diariamente e depois foi exibido somente aos sábados até metade de 2004. No mesmo ano a apresentadora se transferiu para Rede Record,aonde apresentou por pouco tempo o programa Sônia e Você, depois a apresentadora retornou para a RedeTV! no inicio de 2006.



 Parabéns à nossa amada amiga e rainha Sônia Abrão

 Felicidades sempre... E todas as bençãos de Deus em sua vida!

 São os votos do fã e amigo Pupa Dias

Sitio do Pica Pau Amarelo - Casa onde era filmado

Escritor Luiz Mauro Pennacchi lança coletânea de prosas e poesias

Luiz Mauro Pennacchi, escritor ( foto: reprodução/ facebook)

O amigo e escritor, Luiz Mauro Pennacchi, acaba de lançar um livro de poesias intitulado, Reinado Solitário, uma coletânea de prosas e poesias, a maioria escrita em um momento que a insônia se tornou rotina. Penacchi é paulistano, porém se declara mineiro de coração.

Em uma conversa rápida ele me falou que a ideia de escrever o livro surgiu quando observava seu baú (local onde guardo minhas poesias) e assim percebeu que tinha muitas poesias... centenas. Um pequeno detalhe, nosso escritor escrevia poesias e crônicas em pedaços de papel, embalagem de pão, guardanapos e em qualquer espaço onde se podia “armazenar” uma frase, uma ideia. Devido a isso, ele não chamava seus textos de poesias, mas sim de “rabiscos”.

Nessa época da sua vida onde a insônia começava a ser rotina e em plena era digital, adquiriu uma máquina de escrever, a qual colocava em cima da sua barriga para datilografar deitado, tendo mais organização com os seus “rabiscos”.

Luiz Mauro, sua esposa Tati Bueno e o filho do casal Vinícius em momento de descontração
(foto: reprodução/ facebook)


Depois de muito tempo, com centenas de poesias escritas e guardadas em uma caixa debaixo da sua cama e com a ideia e incentivo da esposa a atriz,radialista e apresentadora Tati Bueno, ele resolveu criar um livro.

Então em meados de 2012, resolveu escrever o livro, porém nesse período, se perderam os dados no computador (todas estavam datilografadas ) por algum motivo desconhecido, daí ele tratou de refazer tudo, com as mesmas poesias selecionadas.

Se interessou pelo trabalho de Luiz? Você pode acessar a sua fanpage ou adquirir o livro pelo Clube de autores AQUI.

Desejo sorte ao amigo e que venham mais livros!



Âncora do “Jornal da Globo”, Christiane Pelajo sofre grave acidente e passa por cirurgia de reconstrução no rosto

Christiane Pelajo sofre grave acidente (Foto divulgação)
Christiane Pelajo sofre grave acidente (Foto divulgação)
A jornalista Christiane Pelajo que comanda há mais de 10 anos o “O Jornal da Globo”, ficará afastada por tempo indeterminado de suas tarefas no jornal da emissora.
Isso porque, segundo informa o jornalista Daniel Castro, Christine sofreu um grave acidente há duas semanas, quando caiu de um cavalo e precisou passar por uma cirurgia de reconstrução parcial do rosto, com implante de placas de titânio. Por sinal, a âncora do telejornal, não tem nem previsão para retornar ao comando do informativo.
A última vez que Chris, havia comandado o “JG” foi no dia 5 de junho, uma sexta-feira de emenda do feriado prolongado de Corpus Christi. Pelo que se sabe, o acidente envolve muito mistério, até pela gravidade do ocorrido. A jornalista ficou internada em um hospital de São Paulo e teria se negado a falar ou receber visitas de colegas da Globo. A notícia do acidente teria chegado a redação da Globo, somente nesta semana, 10 dias depois do ocorrido.
Procurada a Globo, confirmou que a jornalista segue de licença-médica” e que “se recupera bem em casa”. A emissora também confirmou que não existe previsão de retorno de Chris ao comando do jornal e destacou que até lá tudo seguirá somente com a apresentação de William Waack. Detalhes médicos não foram revelados.
A jornalista apareceu antes do previsto (Foto: Divulgação)
A jornalista apareceu antes do previsto (Foto: Divulgação)
Por conta da falta de informações sobre o estado de saúde da jornalista, os mais alarmistas afirmam que a Globo estaria a procura de uma nova âncora para substituir Christiane que não teria condições mais de voltar ao vídeo

Moça do tempo do “JN”, Maria Júlia Coutinho pode comandar o “Fantástico”

Maria Júlia comanda a previsão do tempo (Foto: Divulgação)
Maria Júlia comanda a previsão do tempo (Foto: Divulgação)
Moça do tempo do “Jornal Nacional” desde 27 de abril deste ano, Maria Júlia Coutinho irá ganhar mais espaço na Globo. Também chamada de Majú, ela pode comandar o “Fantástico” em breve.
Mesmo sendo alvo de ciumeira interna, devido sua ascensão meteórica dentro da Globo, Maria Júlia deve começar em breve a cobrir férias de âncoras nas bancadas dos telejornais da emissora.
De acordo com pessoas do jornalismo da Globo, Majú também é cotada para assumir a vaga da Poliana Abritta no “Fantástico” durante as férias da apresentadora, que estão marcadas para o final do ano.
A entrada de Maria Júlia na Globo aconteceu em 2007, onde começou realizando reportagens. Em 2013, ela cobriu a licença-maternidade de Eliane Marques, e rapidamente começou a aparecer em outros telejornais da emissora. No final do ano passado, Majú passou a apresentar a previsão do tempo no “Hora Um” e “Bom Dia Brasil”. Mas foi em 2015 que a jornalista teve sua maiorpromoção, e se tornou moça do tempo do “Jornal Nacional”.
Querida pelo público e sucesso nas redes sociais, Majú é vista como um novo talento da emissora e não deve demorar para assumir um posto em uma bancada no jornalismo da Globo. Há apenas dois anos no canal, Maria Júlia vem tendo uma ascensão muito rápida.
Com informações da jornalista Keila Jimenez

Renato Aragão fala sobre saúde após boatos de morte

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
Renato Aragão virou notícia nesta semana depois de ser vítima de um boato de morte. Segundo informações do jornal Extra, o “trapalhão” chegou a receber telefonemas de jornalistas, perguntando se ele estava bem.
Aragão garantiu que está bem de saúde em uma entrevista à revista Caras e falou sobre o infarto e AVC que sofreu.  “Eu não me sinto um senhor. Não estou me arriscando muito. Eu já tive um AVC. Durante a gravação de um telefilme, estava correndo de um helicóptero em uma floresta, não escutei o corte do diretor e continuei feito um maluco. Durante a noite, acordei para ir ao banheiro e metade do meu corpo estava paralisado”, disse.
 “A toda hora vemos jovens de 30 anos infartando. Meu problema não foi só o coração. No dia seguinte, podia ir embora para casa. Mas teve a bactéria, a infecção hospitalar terrível, que saiu destruindo tudo, pulmão, fígado, coração, rins, bexiga, vesícula”, completou.

Confira a primeira chamada da novela “Além do Tempo”

Melissa (Paolla Oliveira) (Foto: Globo/ Fabio Rocha)
Melissa (Paolla Oliveira) (Foto: Globo/ Fabio Rocha)

A trama substituta de “Sete Vidas” ás 18h começou a ter as chamadas divulgadas durante a programação da Globo. “Além do Tempo” apostará em um elenco pequeno,porém forte, com pouco mais de trinta personagens.
O folhetim é escrito por Elizabeth Jhin e tem no elenco nomes como os de Rafael Cardoso, Paolla Oliveira, Alinne Moraes, Ana Beatriz Nogueira, Felipe Camargo, Carolina Kasting, Irene Ravache, Nívea Maria e Caio Paduan.
Confira a chamada:

Globo e Viva podem fazer novas edições da “Escolinha do Professor Raimundo”

Bordão do personagem Professor Raimundo (Chico Anysio) : “E o salário, ó” (Foto: Reprodução)
Está em via de confirmação as conversas entre a Rede Globo e o canal pago Viva para que sejam feitas novas edições do humorístico “Escolinha do Professor Raimundo”. Não se sabe se a Globo também o exibirá, como fez com o “Sai de Baixo” (2013).
Se sair do papel, serão produzidas sete edições do programa de grande sucesso que era conduzido pelo saudoso Chico Anysio, como informa a jornalista Patrícia Kogut.
Além disso, no papel de Professor Raimundo estará um dos filhos de Chico Anysio, Bruno Mazzeo. E os intérpretes dos 15 personagens que vão compor o programa serão grandes nomes do humor moderno. Nada de revival dos humoristas que compuseram o original.
Vale lembrar que a volta da Escolinha era um grande sonho de Chico Anysio (que faleceu em 2012), sendo que este nunca entendeu o fim da atração em 2001, mesmo sendo líder de audiência na emissora. Muitos dos atores morreram pouco depois do término da atração.

25 Truques de limpeza que você gostaria de ter descoberto antes

    Limpar é um verdadeiro desafio. Além do esforço físico, sempre precisamos ficar atentos à mínimos detalhes que podem passar despercebidos. O que nós não sabemos é que existem diversos truques que podem nos auxiliar à ter uma limpeza mais eficiente e rápida.Nós reunimos 25 dicas de limpeza que são tão incríveis que você vai se arrepender por não ter descoberto elas antes.


    Limpe os cantos mais difíceis com Lenços Umedecidos: Lenços umedecidos são ótimos para limpar os cantos e objetos mais difíceis de se remover poeira.


    Limpe seu chuveiro com Vinagre: Coloque vinagre branco em um saco plástico e cubra a cabeça do chuveiro com ele. Deixe-o durante a noite e limpe a sujeira na parte da manhã.


    Deixe suas panelas queimadas limpas sem esforço: Coloque na panela queimada uma camada superficial de água e adicione 1 xícara de vinagre branco. Deixe aquecer no fogão por alguns minutos e, em seguida, adicione 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio. Depois é só retirar do fogo e esfregar.

    Limpe as laminas do seu liquidificador: Basta você colocar água morna, sabão e ligar o liquidificador e pronto. A sujeira vai ser removida com facilidade.


    Limpar ventilador de teto: Você pode usar fronhas em cada hélice do ventilador e depois puxa-las fazendo com que a poeira saia e não caia no chão.


    Limpe sua banheira com laranja e sal: 
    Se você polvilhar sal em sua banheira, abastece-la com um pouco de água e esfregar sua banheira com as laranjas cortadas sua banheira vai ganhar um aspecto de nova.


    Polir a prataria com papel alumínio: Forre uma panela grande com papel alumínio. Encha-a com água quente, 1/2 xícara de sal e 1/2 xícara de bicarbonato de sódio. Espere 30 minutos e, em seguida, seque seus utensílios.Só vale pra prataria de verdade hein!



    Polir a prataria com papel alumínio:Forre uma panela grande com papel alumínio. Encha-a com água quente, 1/2 xícara de sal e 1/2 xícara de bicarbonato de sódio. Espere 30 minutos e, em seguida, seque seus utensílios.Só vale pra prataria de verdade hein!

    Limpe sua grill/sanduicheira: Coloque um pano úmido sob a superfície da grill e o calor remanescente vai auxiliar na limpeza.


    Higienize sua esponja no microondas:  Para matar as bactérias da sua esponja de lavar vasilhas basta que você a coloque por alguns minutos no microondas.


    Se livre das manchas nas suas travessas de vidro: Basta esfregar seus utensílios de vidro com uma bola de papel alumínio e um pouco de detergente


    Limpar o forno: Basta deixar uma tigela cheia de um 1/2 xícara de amônia no forno durante a noite (sem ligar). Na parte da manhã, você pode apenas limpar a sujeira.



    Como limpar um moedor de café:  Para limpar as gorduras do fogão basta adicionar algumas gotas de óleo vegetal em papel toalha e passar sob as superfícies gordurosas.




    Livre-se do óleo: Para limpar as gorduras do fogão basta adicionar algumas gotas de óleo vegetal em papel toalha e passar sob as superfícies gordurosas.

     

     


    Lavar o lavador de louças: Basta deixar uma tigela cheia de vinagre branco na prateleira superior e executá-lo o ciclo mais quente possível da máquina.




    Limpe os cantos com uma meia velha: Ao usar uma meia velha mergulhada em um pouco de água e vinagre branco você pode facilmente limpar a poeira dos cantos da sua casa.
    É especialmente recomendável para a limpeza de persianas.


    Remover manchas do seu do seu tapete/carpete:  Encha uma garrafa spray com água e vinagre. Pulverize o local e, em seguida, coloque um pano úmido sobre ele. Passe um ferro à vapor quente sobre o pano por cerca de 1 minuto.


    Limpando vômito: Misture bicarbonato de sódio com água para que você tenha uma substância pastosa.
     Espalhe a mistura sobre o vômito para que ela cubra completamente a bagunça e remova o cheiro.




    Catando cacos de vidro: Tudo que você precisa fazer para pegar todos os cacos é pressionar um pedaço de pão sobre a área.


    Tire as marcas de couro do seu sofá: Você pode fazer com que aquelas marcas de couro desgastado desapareçam do seu sofá. Basta usar a pasta utilizada para polir sapatos e escovar. Seu sofá ficará como novo.


    Limpe as entradas do ar condicionado:
    Coloque um pano úmido sob uma faca. Pulverize com um produto de limpeza e limpe entre as frestas.


    Tire o pelo dos animais dos móveis/tapete:

    Um rodo de borracha vai tirar até o mais teimoso dos pelos de animais de seus móveis.

    Limpe as entradas do ar condicionado 25 Coloque um pano úmido sob uma faca. Pulverize com um produto de limpeza e limpe entre as frestas.

    Veja mais em: http://www.dicascaseiras.org/25-truques-de-limpeza-que-voce-gostaria-de-ter-descoberto-antesotimas-ideias/


    Seque rapidamente seus sapatos:
     Basta colocar folhas de jornais ou daqueles anúncios que jogam na sua casa. Seu sapato vai secar rapidamente.

    Limpe seu colchão com vodka:
     Basta preencher um frasco de spray com vodka! Sim, vodka! Depois, você deve pulverizar levemente em toda a superfície de dormir. Depois de ar seca ele vai ter removido todos os odores e matou a maioria das bactérias. 


    Desengordurante:
    Basta cobrir a mancha com giz e depois de alguns minutos, limpe o giz com uma toalha úmida.


    Desentupa sua pia:
    Basta você jogar 4 comprimidos daqueles que se dissolvem em água e 1 xícara de vinagre em água fervente e jogar na pia e você terá seu problema resolvido.