Pages

Em “Além do Tempo”, o futuro dos personagens vai depender de suas atitudes na primeira fase

 Felipe (Rafael Cardoso) em cena de "Além do Tempo" (Foto: Globo/ Felipe Monteiro)
Felipe (Rafael Cardoso) em cena da nova fase de “Além do Tempo”
(Foto: Globo/ Felipe Monteiro)
Você colhe aquilo que você planta e nada acontece por acaso? E se fosse possível termos outra chance para conquistar o que desejamos? Uma nova oportunidade para amar, para fazer diferente, para corrigir os erros do passado ou pagar por eles? Esses são alguns dos principais questionamentos da trama de ‘Além do Tempo’, com início no século XIX, que seguem como pano de fundo deste novo momento, mais de um século depois.
Após um salto no tempo e já em pleno século XXI, os personagens voltam com os mesmos nomes, mas com trajetórias e estilos de vida diferentes. Naturalmente, eles não se reconhecem quando se encontram novamente, porém, a sensação de que já estiveram juntos em algum momento estará sempre ali. Cada um carrega em si, apesar da passagem de tempo, algo do seu passado.
De acordo com a autora, o futuro dos personagens, seja quando for, depende das atitudes deles no passado. “Quando escrevi ‘Além do Tempo’, que é uma história de amor que ultrapassa diversas gerações, tive a ideia de fazer uma novela diferente do formato  a que estamos acostumados, em dois momentos distintos. Como disse na época da estreia, em vez de mostrar como foi o passado dos personagens através de sonhos ou em cenas de flashback, quis contar e mostrar as histórias deles de fato. Depois, praticamente em uma nova novela, narrar como será a vida deles, após muitos anos”, explica a autora.
rogeio-gomes-nucleo-elizabeth-jhin-autora-e-pedro-vasconcellos-diretor-fabio-rocha
A autora Elizabeth Jhin, e os diretores, Rogério Gomes (à esquerda) e Pedro Vaconcellos (Foto: Divulgação/Globo)
Para o diretor de núcleo, Rogério Gomes, realizar os dois momentos de ‘Além do Tempo’ é um dos maiores desafios de sua carreira, da equipe de produção e do elenco. “O desafio é instigante e estamos com boas expectativas. Eu e a Beth (Elizabeth Jhin) já trabalhamos juntos em outras ocasiões e ela conhece a minha linguagem, assim como conheço a dela, o que facilitou bastante o nosso trabalho”, conta Rogério. O diretor ressalta ainda que haverá novos personagens como a Alice, interpretada por Klara Castanho, e Queiroz (Zé Carlos Machado), entre outros.

0 comentários: