Pages

Em 2012, emissoras perdem ibope e Globo tem o seu pior desempenho. Adivinhe quem subiu?



Apesar de alguns sucessos de peso – como Avenida Brasil, Cheias de Charme e The Voice – a Globo fechou 2012 com sua pior audiência histórica na Grande São Paulo: 14,7 pontos na média do ano entre sete da manhã e meia noite, segundo o Ibope (em 2011, alcançara 16,3 pontos).

 E a Record, apesar de perder a vice-liderança em alguns meses do segundo semestre, fechou a média do ano na segunda colocação: 6,2 pontos (contra 7,2 pontos do ano anterior). O SBT na média do ano ficou com 5,6 pontos (contra 5,7 pontos em 2011).

 Se for feito o arredondamento, como sugere o Ibope, aí sim, as redes do bispo Macedo e de SS ficam iguais: seis pontos para cada uma.

 A Band manteve seus 2,5 pontos em 2012 e a RedeTV! está mais próxima do traço: 0,9 ponto na sua média anual. Num ano em que todos – exceto a Band – caíram, o que subiu? O número de aparelhos desligados aumentou cerca de 5%.

 Estes são os números de São Paulo. Na audiência nacional, cujos números oficiais o Ibope só fecha amanhã, a Globo deve ficar com 17 pontos, a Record com 6,1 e o SBT com 5,5 pontos.


 Por Lauro Jardim

0 comentários: